Confira as dicas da blogueira Inara Souza, do blog Casinha Arrumada para gastar pouco e fazer a diferença na decoração do seu quarto.
Quando a gente descobre o poder que um simples quadrinho tem na decoração, não consegue mais viver sem mudar uma coisinha aqui ou ali em casa de vez em quando.
Eu sou simplesmente a louca dos quadrinhos. Eu realmente acredito que eles são capazes de dar um visual novo e lindo para a decoração em questão de alguns minutinhos. E o mais legal é que você só precisa comprar ou reutilizar molduras legais que tenha em casa (dá para reaproveitar até moldura de porta-retrato) e imprimir imagens e frases bonitas e inspiradoras da internet.
Outra maneira legal de decorar o quarto gastando pouco é personalizando uma parede. Dá para pintar, aplicar papel de parede ou até usar papel contact. No último caso, você pode desenhar e recortar algum desenho ou forma geométrica no papel contact e depois colar na parede. Dá para fazer coraçõezinhos, triângulos, bolinha.
Você já pensou em reformar algum móvel do quarto? Pode ser uma cômoda, um criado-mudo, a escrivaninha… Não é tão difícil quanto você pode pensar e o resultado é incrível! E dá para renovar um móvel velhinho usando tinta, tecido e até papel contact!
Decoração é luz! Não adianta nada ter um quarto lindo, cheio de móveis caros e objetos de decoração maravilhosos se o ambiente não é bem iluminado, sabia? Experimente colocar um abajur ao lado da cama ou em cima da sua escrivaninha no quarto e você vai ver a diferença! Outra dica legal é reaproveitar aquelas luzes pisca-pisca do Natal do ano passado e usá-las para decorar a cabeceira da cama ou a janela! O resultado é incrível!
Que tal fazer algumas coisinhas lindas com as suas próprias mãos para decorar o quarto? Como um quadrinho varal de fotos para decorar a cômoda, um terrário geométrico feito com palitos de churrasco para deixar sobre o criado-mudo do ladinho da cama, um tapete de pompons… Tudo depende da sua criatividade, e, como já deu para perceber, são ideias que reaproveitam coisinhas que você já tem em casa, que reciclam objetos ou que são feitas com coisinhas muito baratas, como palitos de churrasco.
Fonte: Casinha Arrumada