Condomínios fechados são o sonho de muita gente devido ao conforto que fornece. Porém, ainda existe muitas dúvidas sobre esse tipo de empreendimento. Confira as 7 principais!
Seu sonho sempre foi morar em um condomínio fechado de casas? Se sim, certamente você busca por um espaço amplo, com privacidade, segurança reforçada e boa estrutura. Neste tipo de condomínio, os moradores têm uma dinâmica diferente, já que não estão inseridos em meio ao caos da cidade, geralmente.
Condomínio fechado é um tipo de condomínio em que o proprietário compra uma fração ideal. Essa fração inclui a área de uso privativo (onde está a residência) e a área de uso comum (espaço de lazer, área verde e ruas de acesso).
O IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) é um tributo municipal, regulado por lei de cada município/Distrito Federal. Ele deve ser pago por qualquer pessoa, física ou jurídica, que tenha a propriedade, o domínio útil ou a posse de um imóvel localizado em zona/extensão urbana.
As áreas de uso comum em um condomínio fechado de casas são os espaços de lazer (academia, quadras poliesportivas, piscinas, salão de festas etc.), a área verde e as ruas de acesso.
Assim como em um edifício, os condôminos de um condomínio de casas devem pagar as taxas condominiais. Elas se destinam a cobrir os custos básicos (despesas ordinárias), tais como funcionários, iluminação, água e outros gastos corriqueiros. O valor da taxa varia para cada condomínio.
Gostou das informações? Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais e de nos acompanhar em nosso blog para mais conteúdos como esse!