Em época de dinheiro apertado, vamos te ensinar a economizar na mão de obra.
– Sifão escolhido na medida (na hora da compra, confira se o kit tem adaptadores e arruelas);
– Fita veda-rosca;
– Trena;
– Pano limpo;
– Bandeja plástica;
– Serra em arco (grande ou pequena);
– Chave inglesa ou de grifo;
– Alicate ajustável;
– Lixa para metal, se for um sifão metálico. Para os modelos de plástico, utilize a serra de madeira. Nos dois casos, escolha uma lixa fina.
Passo a passo para instalar
Para começar, fecha a saída de água. Retire o sifão antigo e, com um pano úmido, limpe o local onde a troca será realizada, inclusive a saída da pia.
Já sem o antigo sifão, passe a fita veda-rosca na saída da válvula de escoamento (saída da pia). Para ficar bem vedado, dê cerca de sete a oito voltas de fita na estrutura. Meça a distância do sifão até a parede. Essa etapa é essencial para que a instalação fique certinha.
Se for necessário ajustar o tamanho, faça a marcação com uma caneta e corte com a serra. A mesma coisa acontece com o diâmetro do sifão. Caso o tubo tenha uma medida diferente, use um adaptador para que o encaixe seja perfeito. Faça a substituição, de forma a deixar o tubo virado para a parede. Rosqueie a outra extremidade do sifão na válvula de escoamento e aperte, utilizando o alicate ou a chave inglesa.
Se você seguiu o passo a passo direitinho, a sua pia estará pronta para ser usada. Lembre-se de observar bem se existe algum vazamento. Em caso positivo, pode ser necessário vedar melhor com a fita, ou rosquear ainda mais para apertar bem as saídas. Procure levar a medida correta no momento da compra, para evitar a utilização de adaptadores.
Fonte: Meu Living
Gostou do conteúdo? Não se esqueça e de nos seguir em nossas redes sociais e de nos acompanhar em nosso blog para conferir mais conteúdos como esse!