Impermeabilização do sofá: como funciona - Condoplus


Impermeabilização do sofá: como funciona

17 de março de 2021

Quando compramos um sofá, o nosso desejo é ter um móvel confortável, mas também durável. Mas o que você precisa saber antes de impermeabilizar o sofá?

No post falaremos tudo sobre a impermeabilização do sofá e algumas dicas para você realizar o procedimento com segurança e qualidade. 

Antes de tudo, o processo de impermeabilização nada mais é que a aplicação de um produto específico para a proteção do tecido, que atua como uma película protetora, impedindo que o sofá absorva umidade, pelos de animais e resíduos ao longo do tempo. Com isso, a vida útil do móvel aumenta consideravelmente.

Apesar de não ser uma atividade difícil, recomenda-se procurar por uma empresa especializada para a aplicação do produto, bem como para a higienização de estofados, para garantir a qualidade do procedimento.

A impermeabilização só pode ser feita com o sofá limpo, para garantir que nenhuma sujeira fique presa no tecido. Sendo assim, o ideal é fazer a limpeza e, só no dia seguinte, com o sofá seco, impermeabilizar o móvel.

As vantagens do serviço são inúmeras, visto que a impermeabilização:

– Evita o aparecimento de manchas;

– Facilita a limpeza do estofado;

– Não causa mau cheiro e mofo;

– Reduz a presença de ácaros e bactérias.

Um ponto muito importante é a segurança do procedimento. A dica é dar preferência para serviços que utilizam produtos à base de água, pois algumas substâncias impermeabilizantes contêm componentes inflamáveis e tóxicos, mesmo seguindo todos os protocolos de segurança para evitar incêndios existe um cerco risco.


Impermeabilização caseira também funciona?


Hoje em dia é possível encontrar produtos caseiros para a impermeabilização, que você mesmo pode aplicar, sem a necessidade de contratar uma empresa específica para o serviço. Embora ofereçam uma boa proteção para o estofado, não tem como comparar com um procedimento profissional. Por esse motivo, quem deseja uma durabilidade maior, o ideal é sim chamar uma empresa especializada.

Porém se a economia é mesmo necessária, basta seguir as recomendações do fabricante e aplicar o produto no estofado. Lembre-se que cada substância tem um método específico, por isso, sempre se atente ao manual de instruções. Não se esqueça da higienização! Mesmo os produtos caseiros necessitam que o sofá esteja totalmente limpo e livre de resíduos, para não manchar depois.

Gostou das informações? Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais e acompanhar nosso blog para mais conteúdos como esse!


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS