Mas então aconteceu o sem precedentes: com uma pandemia global, o mundo do comércio e do design sofreu um enorme impacto.
Especialistas em design sugerem alguns temas comuns neste momento: interesse pela sustentabilidade, pelo exterior e pela praticidade.
A designer Liz Caan, de Boston, diz que veremos uma tendência de criar um interior acolhedor em termos de conforto e segurança, muito além de apenas preocupações estéticas.
O vice-presidente de estilo da Modsy, Alessandra Wood, diz que a empresa notou um aumento nas compras práticas de móveis no último mês. Devido principalmente à decoração do escritório em casa, indica tendências de compra em um futuro próximo.
Isso não significa que ainda não podemos nos divertir um pouco com a decoração – mas pode estar mais dentro da razão. Isso se torna especialmente evidente quando se trata de um escritório em casa. Dayna Isom Johnson, especialista em tendências de decoração, diz que cada vez mais clientes estão “procurando maneiras pequenas, mas impactantes, de adicionar um pouco de alegria ao seu espaço”.
“Peças simples e duráveis têm precedência sobre cores fortes e estampas vibrantes”, disse a designer de interiores Amalia Graziani, do Noor Property Group. “Depois de passar tanto tempo em casa, veremos um conjunto diferente de considerações ao escolher itens. Talvez esse papel de parede com folhas de bananeira não seja tão bom depois de vê-lo todos os dias por alguns meses!”
Caan diz que tendências como “uma sala de lição de casa” e zonas específicas para exercícios estão voltando à moda quando repensamos os layouts. “Estamos pensando muito em como maximizar e utilizar melhor nossos espaços internos, provavelmente mais do que nunca”, diz Caan.
Por fim, as pessoas com áreas externas provavelmente as abraçarão agora e mais do que nunca; como aproveitar ao máximo seu potencial é um interesse crescente entre os amantes da decoração.
Turner também imagina que veremos mais tons de terra por dentro e “tons que imitam a beleza da natureza”. Com as empresas anunciando peças perfeitas para uso interno e externo, as linhas entre as duas seções continuarão embaçadas.
É difícil prever exatamente o que está do outro lado desse novo normal, mas as ações e atitudes que mudam no mundo do design são apenas uma maneira de ver essa readaptação refletida.
Fonte: Viva o Condomínio