As suculentas ainda estão em alta?

10 de outubro de 2020

A resposta é sim! A facilidade de cultivo e a menor necessidade de regar conquistaram de vez os lares do país.

Mas se você ainda não aderiu a moda e quer cultivar, já podemos adiantar que os cuidados são bem simples, essas plantinhas são muito resistentes. É por isso que elas fazem um sucesso cada vez maior por aí, principalmente entre os jardineiros de primeira viagem.

1. Deixe-as em um local bem iluminado
Suculentas (assim como os cactos) precisam de bastante luz para sobreviver. Se você não tiver como deixá-la exposta à luz direta do sol, o ideal é colocá-la em um local que recebe bastante iluminação, mais próximas de uma janela.

2. Faça as regas com uma frequência baixa

Já reparou que essas plantas têm as pétalas mais gordinhas? Ali dentro fica armazenado água. Portanto, a recomendação é que você regue umas três ou quatro vezes no mês durante o verão. No inverno, isso pode ser feito de uma a duas vezes. Tudo depende das condições do clima onde você vive.


3. Adube a terra de tempos em tempos

Toda planta precisa receber adubo de tempos em tempos. No caso das suculentas, o ideal é que isso seja feito a cada três meses. Em lojas específicas, você consegue comprar os adubos corretos com facilidade, principalmente o húmus de minhoca.

Se você notar que sua planta está meio caidinha e quer uma solução mais prática, opte por colocar casca de ovo triturada no liquidificador. Ela tem bastante cálcio.


4. Dê preferência para vasos e cachepôs com furos no fundo

Se você ainda não tem experiência cultivando plantas, o ideal é que opte por deixá-las em vasos e cachepôs que tenham furos no fundo. Assim, sempre que for regar, o excesso de água vai escorrer e ir embora.

5. Tome cuidado com as podas

De maneira geral, as suculentas não requerem podas periódicas. A menos que as folhas já estejam dando sinais de que vão morrer. Nesse caso, é melhor retirá-las, o que contribui para que a planta cresça ainda mais saudável.

Fonte: No Decora


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS