Como instalar um sifão? Aprenda com o passo a passo – Condoplus


Garantidora de Condomínios Condoplus

Como instalar um sifão? Aprenda com o passo a passo

10 de fevereiro de 2021

Em época de dinheiro apertado, vamos te ensinar a economizar na mão de obra.

Nunca trocou um sifão? Não se preocupe! Essas dicas serão uma mão na roda para saber o que fazer em caso de emergência, como um vazamento, ou mesmo em um reparo rápido — um desentupimento, por exemplo.

Como instalar o sifão?

Materiais:

– Sifão escolhido na medida (na hora da compra, confira se o kit tem adaptadores e arruelas);

– Fita veda-rosca;

– Trena;

– Pano limpo;

– Bandeja plástica;


Ferramentas:

– Serra em arco (grande ou pequena);

– Chave inglesa ou de grifo;

– Alicate ajustável;

– Lixa para metal, se for um sifão metálico. Para os modelos de plástico, utilize a serra de madeira. Nos dois casos, escolha uma lixa fina.


Passo a passo para instalar


Para começar, fecha a saída de água. Retire o sifão antigo e, com um pano úmido, limpe o local onde a troca será realizada, inclusive a saída da pia.

Já sem o antigo sifão, passe a fita veda-rosca na saída da válvula de escoamento (saída da pia). Para ficar bem vedado, dê cerca de sete a oito voltas de fita na estrutura. Meça a distância do sifão até a parede. Essa etapa é essencial para que a instalação fique certinha.

Se for necessário ajustar o tamanho, faça a marcação com uma caneta e corte com a serra. A mesma coisa acontece com o diâmetro do sifão. Caso o tubo tenha uma medida diferente, use um adaptador para que o encaixe seja perfeito. Faça a substituição, de forma a deixar o tubo virado para a parede. Rosqueie a outra extremidade do sifão na válvula de escoamento e aperte, utilizando o alicate ou a chave inglesa.

Se você seguiu o passo a passo direitinho, a sua pia estará pronta para ser usada. Lembre-se de observar bem se existe algum vazamento. Em caso positivo, pode ser necessário vedar melhor com a fita, ou rosquear ainda mais para apertar bem as saídas. Procure levar a medida correta no momento da compra, para evitar a utilização de adaptadores.

Fonte: Meu Living    


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS