Como organizar as finanças do condomínio durante a pandemia do Covid-19 – Condoplus


Como organizar as finanças do condomínio durante a pandemia do Covid-19

5 de agosto de 2021

Sabemos que a pandemia trouxe diversos desafios para a gestão de condomínios, sendo a área financeira uma delas. Você sabe como organizar as finanças durante esse período?

Dentre as diversas responsabilidades do síndico ao administrar um condomínio, organizar as finanças é uma das mais essenciais, podendo afetar positivamente a gestão de diversas formas.

Segundo o Código Civil, cabe ao síndico prestar contas a assembleia anualmente, comprando aos condôminos, a movimentação financeira do condomínio. Entretanto, em época de pandemia, a gestão está cada vez mais complexa e mostrar transparência para os seus moradores pode ser a melhor solução para evitar problemas futuros.

Para organizar as finanças do condomínio em tempo de pandemia, o síndico deve manter registro das receitas e despesas, seja por meio de planilhas, softwares ou até mesmo administradoras.

A emissão dos boletos do pagamento em dia também é essencial, uma vez que garante um gerenciamento eficiente das contas. Além disso, é imprescindível manter um controle eficaz de todas as contas para pagar, evitando assim, cortes de água/energia elétrica ou suspensão de algum serviço terceirizado.

E lembre-se: as finanças do condomínio são a chave para uma gestão transparente e eficaz, portanto é de extrema importância que estejam sempre muito bem-organizadas.


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