Como posso automatizar minha casa? – Condoplus


Garantidora de Condomínios Condoplus

Como posso automatizar minha casa?

15 de fevereiro de 2021

Confira algumas soluções e veja qual delas combina mais com os seus desejos e as suas necessidades de automação

Nos primeiros passos a principal dica para quem quer começar a automatizar a casa é investir, inicialmente, em iluminação. Há diversos modelos de lâmpadas inteligentes, de marcas como Xiaomi, Positivo ou Philips, que são controladas remotamente e permitem programação de horários e podem ajustar cor, temperatura e intensidade da luz.

Em um nível mais básico, uma luminária inteligente, que simula a luz natural do nascer do sol, para acordar os moradores de forma suave, é um primeiro passo para a automação residencial.


Investimentos intermediários


Em um nível intermediário, pode ser legal considerar equipamentos de segurança conectados, como as fechaduras inteligentes, que abrem com senha, identificação biométrica ou “tags” — pequenos chaveiros que só precisam se aproximar da fechadura para liberar a trava.

Na mesma linha, um kit de câmeras de segurança conectadas à nuvem, incrementado com sensores de presença, possibilita mais controle e tranquilidade aos moradores. Por meio de notificações no celular, a câmera permite não só ficar de olho em acessos indesejados, como também vigiar o que os filhos e os pets aprontam quando os responsáveis estão fora.


Aparelhos robustos


Para quem está disposto a investir mais, robôs aspiradores são uma boa pedida. Eles podem ser programados para limpar a casa em horários oportunos, como quando todos estiverem fora.

E por fim, quando já foram instalados equipamentos como os citados acima, pode valer a pena investir também nos alto-falantes inteligentes, como o Echo Dot da Amazon. Além de tocar música e permitir o controle de voz para outros dispositivos da casa, tais aparelhos entregam um software interessante que funciona como centralizador de todas as capacidades inteligentes e conectadas da residência.

A automação residencial não é algo distante da realidade de ninguém. Existem dispositivos inteligentes para todos os bolsos.

Fonte: Meu Living


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS