Condomínios apostam em inovações tecnológicas – Condoplus


Condomínios apostam em inovações tecnológicas

29 de abril de 2021

Entrar no condomínio sem chave ou tag, utilizando apenas o rosto, pelo reconhecimento facial já é realidade no mercado imobiliário. Confira no post de hoje as novidades na área de segurança.

Essa e outras tecnologias inovadoras são aliadas de uma maior segurança e comodidade e já estão sendo adotadas pela construção civil.

A Internet das Coisas ganha cada vez mais espaço no mercado imobiliário. O conceito está aliado à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet e passa a ser utilizado para proporcionar melhorias na qualidade de vida de quem trabalha ou vive em determinado empreendimento.

Hoje já é possível gerenciar o recebimento de encomendas por um aplicativo no celular. O objetivo da implantação de uma série de inovações foi trazer soluções para facilitar a vida de quem passa pelo condomínio, além de ser um ambiente que proporcione bem-estar para os colaboradores do local.

Em tempos de pandemia e necessidade de constante higienização, a tecnologia permite evitar o contato dos dedos com superfícies potencialmente contaminadas por biometria. As tags são ultrapassadas. Além de não serem práticas acabam deixando o edifício mais vulnerável, uma vez que pode ser repassado a terceiros.

Na palma da mão

Já o armário inteligente é utilizado para recepção de pequenas encomendas. Com solução em nuvem, o entregador – do Ifood, por exemplo – tem acesso facilitado no térreo e por meio da tela touch screen pode selecionar o destinatário e deixar a encomenda. O cliente recebe um e-mail com QR code único para retirada do seu pacote na entrada do condomínio. Faz muito sentido, pois muitas vezes são entregues documentos importantes e sigilosos que não podem ficar na mão de terceiros e nem sempre o destinatário já está no local para receber.

Fonte: Viva o condomínio     

Link: https://vivaocondominio.com.br/ptype_news/condominios-apostam-em-seguranca-e-facilidades-com-inovacoes-tecnologicas/


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS