Descubra o tamanho de TV perfeito para a sua casa

8 de outubro de 2020

Você também quando pensa em trocar de TV logo imagina um modelo maior do que o seu atual?

Nem sempre é uma boa ideia. Muitas pessoas quando desejam uma televisão nova querem a maior, a mais tecnológica, aquele famoso ‘’cinema em casa’’. Porém não é bem assim, o aparelho tem que ser escolhido conforme o tamanho do ambiente e ter a medida correta na parede. Essas duas coisas são importantes para evitar incômodos aos olhos, dores no pescoço e para a melhor visualização da sua TV.

Por exemplo, ao visualizar uma TV grande a uma distância pequena, é possível que o olho tenha que ficar se movimentando de um lado para o outro em busca do acompanhamento geral da imagem. Já se a TV, independente do seu tamanho, for observada de uma distância além da recomendada, haverá um esforço ocular exagerado, o que pode gerar até dores de cabeça em algumas pessoas.

Segundo a Philips, a nitidez e a qualidade da imagem ficam melhores a certa distância para uma pessoa e piores para outra. Ou seja, nenhum número e nenhuma regra é absoluta. Por isso, em vez de fixar valores, a Philips prefere trabalhar com uma tabela mais flexível que orienta a escolha:

– Para telas de 19” a 26”, a distância para os olhos deve ser de 1,0 m a 2 m.

– Para telas de 32” a 37”, vale o intervalo deve ser de 1,20 m a 3,0 m.

– Para telas de 42” a 47”, são necessários de 1,60 m a 3,60 m.

– Para telas de 52”, o afastamento aumenta para 2,0 m a 4,0 m.


E altura correta para instalar a televisão?

Se for na sala é bacana a altura do piso até o meio da tv ser de 1,10 m, pois a altura da tv deve estar na mesma altura dos seus olhos. Já se for no quarto, e você assiste a tv da cama (a cama é maior que uma cadeira e um sofá e sua cabeça fica inclinada pelos travesseiros), então ela deve ficar maior que 1,50 m, o bom é fazer aquele velho teste: deitar e analisar para ficar certinho na altura dos olhos e só depois instalar.


Fonte: No Decora


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS