Garantidora de Condomínios Condoplus

Escolhendo o cooktop ideal para sua cozinha: Os 3 tipos

20 de fevereiro de 2021

Hoje em dia, existem vários modelos do eletrodoméstico – desde os mais tradicionais, até os gourmets. Por isso, a escolha do cooktop vai depender muito do gosto pessoal dos moradores e, é claro, do tipo de decoração da sua cozinha.

Se você já estiver com um projeto de móveis para cozinha, é importante levar em consideração o tamanho da bancada para instalação do cooktop, pois isso influencia muito na escolha do móvel. Mas calma. Não precisa se desesperar e achar que vai ser impossível escolher o produto ideal. 

Esta matéria vai trazer algumas dicas de como escolher o cooktop ideal para sua cozinha e ter um móvel funcional, bonito e muito chique. Acompanhe a leitura!


Verifique o tipo de acendimento


O primeiro passo para escolher o seu cooktop é saber quais são os tipos de acendimento do móvel. Em geral, eles são a gás, elétrico e por indução. Acompanhe os detalhes de cada um a seguir.


Cooktop a gás


Esse é o modelo mais tradicional de cooktop e, justamente por isso, é o que tem o preço mais acessível. Além disso, ele não tem restrições quanto ao uso de panelas.

Inclusive, se você mora em um condomínio com gás embutido, esse é o móvel mais indicado, afinal, além de pagar menos na compra do cooktop, você não vai gastar com a compra do botijão e irá economizar energia elétrica.

Por se assemelhar bastante com um fogão tradicional, a dica é investir na instalação de uma coifa, para evitar que a fumaça fique acumulada na sua cozinha. Aproveite que você vai economizar aí e já faça um projeto todo completo.


Cooktop por indução


Esse cooktop é indicado para quem quer investir em segurança, já que ele não tem os mesmos riscos de um acionamento a gás, por exemplo.

A indução é acionada por meio de um campo magnético que direciona o calor diretamente para o alimento. No entanto, esse tipo de cooktop só funciona em panelas com fundo magnético. Portanto, assegure que você terá essas peças.


Cooktop elétrico


Por fim, temos o cooktop elétrico. O seu funcionamento é bastante similar a um chuveiro, pois ele funciona com uma resistência que permite o aquecimento das bocas.

A grande vantagem deste móvel é que ele não necessita de grades, mantendo a superfície do cooktop plana, o que facilita a limpeza. Porém, ele só funciona com uma panela com fundo de aço ou ferro.

Caso queira, você pode investir em uma grelha sob medida para ajudar na cocção das refeições.

Fonte: Meu Living    


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS