O roubo de pet nos condomínios vem aumentando: cuidado - Condoplus


O roubo de pet nos condomínios vem aumentando: cuidado

19 de março de 2021

O sequestro de cachorros tem aumentado, mesmo neste período da pandemia, apesar da grande adesão na adoção de pets, esse tipo de crime continua a atingir famílias paulistas.


Infelizmente o roubo de pet nos condomínios também vem atingindo a nossa Curitiba. Por isso, para se proteger dos sequestros, ensinamos alguns ensina técnicas:

– Animais castrados são menos roubados, pois não podem ser vendidos para a reprodução.

– Além disso, para diminuir os problemas de roubo e furto dos pets, o ideal é a aplicação do microchip na região do pescoço.

– Os microchips implantados na pele não são rastreáveis, são apenas uma forma eficiente de identificação do animal, se houver um problema.

– Chips rastreáveis são colocados em coleiras ou acessórios e podem ser removidos.

Roubaram o meu pet, e agora?

Antes de tudo, mesmo com os cuidados acima, se você tiver seu animal de estimação furtado, é fundamental entrar em contato com a polícia.

Evandro Capano, advogado criminalista, explica que ocorrências dessa natureza podem ser encaminhadas para as delegacias comuns de polícia mais próximas do delito. Ainda não existe nenhuma lei no Brasil que tipifique o roubo de animais domésticos, mas não é por isso que o ato deixa de ser crime.

“Na verdade, não tem grande diferença entre você entrar na casa de uma pessoa e furtar o veículo dela ou furtar o cachorro. Do ponto de vista jurídico, isso é furto. Não tem muita diferença. Existe a diferença afetiva, mas na lei não existe essa tipificação de conduta. Porém, se pedirem resgate, é extorsão”, explica Capano.

A pena para furto é de um a quatro anos de reclusão, mais multa. Em casos de extorsão, esse tempo sobe de quatro a dez anos e multa.

Fonte: Pets no condomíno     

Gostou das informações? Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais e nos acompanhar em nosso blog para conferir mais conteúdos como esse!


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS