O verão redobra atenção com cuidados no ar-condicionado. Parte I – Condoplus


Garantidora de Condomínios Condoplus

O verão redobra atenção com cuidados no ar-condicionado. Parte I

8 de fevereiro de 2021

Nesta temporada de temperaturas altíssimas e logicamente de aparelhos de ar-condicionado ligados a demanda por serviços de reparo faz com os preços subam. Fique atento!

Este é o momento para preparar o equipamento para o uso prolongado, a alta demanda pelo serviço, e ainda as novas instalações ou substituições, faz aumentar os valores, principalmente nas cidades do litoral. Revisão, limpeza, troca de gás e adequação à rede elétrica estão entre os trabalhos mais necessários.

O ideal é fazer as devidas manutenções duas vezes ao ano, mas com a Covid-19 esses intervalos passaram a ser semanais, quinzenais ou mensais, dependendo do fluxo de pessoas que transitam no ambiente.


Carga extra de energia


Outro ponto importante, principalmente para novas instalações ou troca de aparelhos, é saber se a rede elétrica comporta a carga extra do uso constante de ar-condicionado nos apartamentos. Desarme do disjuntor é um sinal claro de inadequação do sistema elétrico ao equipamento. Se antes os aparelhos eram restritos a poucos usuários, hoje estão presentes em boa parte dos lares brasileiros.

Em edificações mais antigas, que na época de construção não se previa tamanha quantidade de ares-condicionados, é necessário análise técnica antes de qualquer instalação para que uma atitude individual não cause um problema coletivo. “É preciso uma vistoria na instalação elétrica, se há compatibilidade com o ar-condicionado que será instalado e se há carga disponível. Se ligado ao mesmo disjuntor de chuveiro e outros equipamentos de alta demanda de energia, pode haver curto-circuito e até incêndios. O condomínio é uma sociedade e um problema como este pode prejudicar outros.

Fonte: Condomínio SC    


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS