Sedentarismo infantil: quais são os riscos? – Condoplus


Sedentarismo infantil: quais são os riscos?

11 de março de 2021

O sedentarismo infantil é tão prejudicial quanto para os mais velhos.

Para evitar esse problema, sem desrespeitar o distanciamento social recomendado durante a pandemia de coronavírus, os pais precisam propor novas maneiras de os filhos se exercitarem — inclusive, dentro de casa.

Neste artigo, mostramos 4 medidas providenciais para incentivar os pequenos a se mexer. Siga as dicas e faça com que as crianças tomem gosto pelas atividades físicas!

Quais são os riscos do sedentarismo infantil?


Além de fraqueza muscular e óssea, o sedentarismo infantil está diretamente ligado ao aparecimento de doenças crônicas, tais como obesidade, diabetes e hipertensão. Já indiretamente, diminui as chances de fazer amigos (reais, não virtuais), que é uma das melhores coisas da infância.

No entanto, não pense que arrumar a cama ou ajudar na organização dos brinquedos conta como atividade física. É preciso mais do que isso para mandar o sedentarismo embora!

A atividade escolhida deve favorecer coordenação motora, agilidade, flexibilidade, velocidade, entre outras habilidades. Além disso, precisa ser feita regularmente. Especialistas da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam, pelo menos, 60 minutos de atividades físicas por dia.

Fonte: Meu Living     

Link: https://blog.meuliving.com.br/sedentarismo-infantil/


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Categorias


Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS