Garantidora de Condomínios Condoplus

Sofrendo para conservar móveis de madeira?

23 de novembro de 2020

Com o passo a passo, é possível aumentar a vida e a beleza do mobiliário.

A Condoplus separou algumas dicas para conservar seus móveis de madeira.


Aconchegante e clássico, o móvel de madeira está no lar de grande parte da população – e isso não é sem motivo. Além de versátil, a madeira é resistente, traz sensação de conforto e se encaixa em todos os estilos de ambiente – dos “retrôs” aos contemporâneos, com peças de linhas retas, robustas e até mesmo orgânicas.

Se você é apaixonado por esse estilo, com certeza vai se interessar pelas dicas de conservação.


Confira os cuidados do dia a dia podem fazer a diferença na durabilidade da peça:


– Evite colocar objetos quentes, úmidos ou que soltem tinta diretamente sobre o mobiliário. Objetos pontiagudos ou cortantes devem sempre estar em suportes, impedindo riscos ou manchas. Também é importante tomar cuidado com o peso dos objetos – isso evita que o móvel empene ou deforme.


– É importante evitar puxar ou empurrar os objetos sobre o tampo do mobiliário. Levante-os e faça a movimentação de forma cuidadosa.

– A posição do móvel também deve ser pensada. É importante mantê-lo a ao menos 5 cm de distância da parede, evitando o contato com a umidade. E, quando se fala de peças para áreas internas, o ideal é evitar que fiquem muito tempo expostas diretamente ao sol. – A luz solar direta pode fazer com que a madeira sofra desbotamento indesejado. Além disso, o efeito de dilatação e contração da madeira, que acontece com a mudança de temperatura, pode afrouxar parafusos e juntas e, em casos mais graves, causar rachaduras na peça.

Fonte: Viva o condomínio


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS